CONCURSOS NACIONAIS PRODUTOS TRADICIONAIS
National competitions for traditional Portuguese products are already recognized as a relevant event for the promotion of excellence and quality.
National competitions for traditional Portuguese products are already recognized as a relevant event for the promotion of excellence and quality.
O “canoco de Ul” é um pão de trigo tradicional, produzido com farinha de trigo tipo 80 (sêmea e rolão de trigo), com a forma ovalada, de base plana, por vezes com chanfro na côdea macia e miolo macio e firme com alvéolos de tamanho pequeno. Todo o processo é efectuado de forma tradicional, sendo os canocos cozidos em fornos de lenha.
Marmelada tradicional enriquecida com physalis.
Tender, extremely succulent and very tasty meat obtained from animals of the Jarmelista bovine breed, registered in the Herd Book of the Breed, raised in a mountain region, in an extensive system where the minifundio predominates.
A Chocolate of Origin is made with cocoa beans that have grown in a specific country or region and that is the very reason to have a distinct flavor. When you take a small piece of these pieces of chocolate with fleur de sel into your mouth, you can feel the dense texture slowly melting away on your tongue and letting the flavors slowly unfold. There is a flavor of the sea, of wild berries, which lingers and elongates, evoking beaches, leafy forests, succulent fruits and vibrant colors. Delicate aromas complete the pleasure gathered in this Piece of Paradise, and we renew the spell with the second piece.
Bombom de corte de 12g., com cobertura de chocolate puro negro com 58,2% de pasta de cacau. O acabamento é feito com um apontamento de canela em pó. O recheio é feito com duas ganaches separadas, estando uma sobre a outra. Uma de chocolate branco com 28% de pasta de cacau, onde se encontra incorporada a nata, a outra, de chocolate negro e leite, onde está a canela. No inicio o sabor do chocolate negro impõe-se, logo de seguida surge um sabor persistente de canela suavizado pela nata.
Sensação na boca espessa e cremosa, uma jóia com tonalidade e sabor delicado de tamarilho. É brilhante e picante com uma doçura persistente e bem julgada. Produzido sem recurso a aromatizantes ou corantes artificiais. Os tamarilhos são colhidos no pomar da casa onde são produzidas segundo o modo de produção biológica. Este licor tem tendência a acentuar o seu sabor com a idade. Todo o processo de produção é verdadeiramente artesanal. Teor alcoólico: 23%.
Licor artesanal, produzido com ginjas de produção própria - provenientes da Casa de Encosturas - álcool (para não retirar o sabor da fruta) e açúcar. Apresenta aspecto translúcido, brilhante e sabor e aroma bastante acentuados. Teor alcoólico: 21%.
Translation in progress.
Este produto é obtido através de redenho fundida de suíno seguido de prensagem. São pequenos pedaços de gordura de suíno, fritos, que apresentam uma coloração dourada/acastanhada da fritura. É um produto frio aquando da abertura da embalagem que poderá ser colocado num microondas para que se consuma mais estaladiço e quente.
Translation in progress.